Assembleia Legislativa homenageia ex-deputado Erondy Silvério

05/09/2017 17h45 | por Kharina Guimarães
((Descrição do áudio))

A Tribuna Verde da Assembleia Legislativa do Paraná passa a se chamar Tribuna de Honra Deputado Erondy Silvério. A homenagem ao ex-deputado estadual foi oficializada nesta terça-feira (05) durante a sessão plenária com o descerramento da placa que será fixada na tribuna. A iniciativa de eternizar o nome de Erondy Silvério no Complexo Legislativo foi dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Plauto Miró (DEM), Ademir Bier (PMDB) e Anibelli Neto (PMDB).

A tribuna de honra é o espaço destinado para que assessores, prefeitos, vereadores e convidados possam acompanhar as sessões no Plenário da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano, a homenagem é apenas uma pequena demonstração da importância de Erondy Silvério para o Paraná.

Sonora

Nascido em Guarapuava, em 1923, Silvério veio para Curitiba estudar nos anos 40. Foi cobrador de ônibus e motorista antes de se tornar empresário do setor de transporte coletivo e dono de concessionária de veículos. O primeiro cargo público foi de vereador em 1958. Chegou ao Legislativo estadual oito anos depois, onde exerceu sete mandatos. Foi presidente da Assembleia e ficou conhecido pela habilidade como articulador político. Uma história que não pode ser esquecida, como ressalta o deputado Anibelli Neto.

Sonora

Emocionado, Marcelo Silvério, filho do ex-deputado, falou do orgulho de todos os familiares em continuarem a história construída pelo pai e relembrou momentos marcantes que viveu na Assembleia.

Sonora

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.