Assembleia Legislativa retoma sessões nesta segunda-feira (6) com a presença do governador Na reabertura dos trabalhos legislativos, o governador Ratinho Junior apresentará plano de governo do Poder Executivo. A exposição é prevista na Constituição do Estado.

03/02/2023 15h43 | por Eduardo Santana
Assembleia Legislativa retoma sessões nesta segunda-feira (2) com a presença do governador

Assembleia Legislativa retoma sessões nesta segunda-feira (2) com a presença do governadorCréditos: Sandro Nascimento/Alep

Assembleia Legislativa retoma sessões nesta segunda-feira (2) com a presença do governador

A Assembleia Legislativa do Paraná retoma os trabalhos em Plenário na próxima segunda-feira (6), no horário regimental, às 14h30, quando o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), fará a instalação da primeira Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.

Na ocasião, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) fará a apresentação, aos 54 deputados, da mensagem e o plano de governo do Poder o Executivo, expondo a situação econômica e administrativa do Estado, em cumprimento ao que determina o artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado do Paraná.

O dispositivo constitucional estabelece, entre outras competências privativas do governador, a de “remeter mensagem e plano de governo à Assembleia Legislativa, por ocasião da abertura da Sessão Legislativa, expondo a situação do Estado”.

Esta sessão ainda não contará com uma Ordem do Dia, ou seja, ela não prevê a discussão e votação de uma pauta de projetos de lei. A votação dos projetos, no entanto, deverá ocorrer a partir da sessão de terça-feira (7).

A solenidade será transmitida ao vivo através da TV Assembleia (canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net) e também pelas redes sociais do Poder Legislativo.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação