Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia outorga o título de Cidadão Honorário do Paraná ao bispo Sinvaldo Corrêa Coelho

Bispo Sinvaldo Corrêa Coelho recebe título de Cidadão Honorário do Paraná.
Bispo Sinvaldo Corrêa Coelho recebe título de Cidadão Honorário do Paraná. Créditos: Sandro Nascimento/Alep
A Assembleia Legislativa concedeu o título de Cidadão Honorário do Paraná ao bispo Sinvaldo Corrêa Coelho, em sessão solene realizada nesta quinta-feira (24), no Plenário da Casa. Segundo o deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), autor do projeto para a outorga do título, a homenagem aprovada pela unanimidade dos deputados representa o reconhecimento do Poder Legislativo pelos relevantes trabalhos sociais e eclesiásticos desenvolvidos pelo líder religioso no estado, e também assinala a comemoração do Dia da Igreja Wesleyana, celebrado em 24 de maio.

“Importante homenagem pela história da Igreja Metodista. E quando o Legislativo resolve destacá-lo, faz também uma homenagem a todos os evangélicos. Portanto, acredito que a honraria não se restringe à figura do bispo. O segmento evangélico é importante para a sociedade, pelo auxílio a pessoas que muitas vezes estavam desacreditadas e encontraram conforto por meio da religião, do trabalho social. Assim, fazemos este reconhecimento”, disse o deputado Praczyk.

Superintendente da 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista Wesleyana, o bispo Sinvaldo Corrêa Coelho atuou em diversas regiões do Brasil e até mesmo em outros países, mas considera especial a honraria do Legislativo paranaense. “Sempre é bom quando somos reconhecidos, me sinto feliz pela cidadania paranaense. Sou do Rio de Janeiro e já passei por diversos lugares até chegar aqui. Sinto-me muito mais paranaense. Este estado se tornou a minha casa”, afirmou o homenageado.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado Pastor Gilson de Souza (PSC), do Pastor Silas Barbosa e Silva, que representou o prefeito de Curitiba, e o diácono da Igreja Metodista Wesleyana, Fabiano dos Santos. “Sabemos da importância do trabalho social e que prioriza a família da igreja. Portanto, acredito que seja uma homenagem extremamente feliz a uma pessoa que trabalha para evangelizar e levar a paz para as pessoas”, analisou o parlamentar Gilson de Souza, que presidiu a sessão solene.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação