Assembleia recebe a visita de alunos do Colégio Estadual Professor Elias Abrahão

27/03/2023 17h53 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Durante a visita, os estudantes conferiram de perto as votações que acontecem na sessão plenária.

Durante a visita, os estudantes conferiram de perto as votações que acontecem na sessão plenária.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Durante a visita, os estudantes conferiram de perto as votações que acontecem na sessão plenária.

texto de Maria Eduarda Buchi 

Dando sequência à agenda de visitações à Assembleia Legislativa do Paraná, uma turma do 8º ano do Colégio Estadual Professor Elias Abrahão de Curitiba, conheceu a Casa nesta segunda-feira (27) e puderam aprender sobre processo legislativo e tirar dúvidas sobre política.

Durante a visita, os estudantes conferiram de perto as votações que acontecem na sessão plenária e as reuniões das Comissões permanentes, participando de atividades dos deputados paranaenses, que são os responsáveis pela elaboração, discussão e aprovação de leis no âmbito estadual.

A professora Graziela Trevisan explicou os benefícios da visita. 

(Sonora)

Para conhecer a Assembleia Legislativa do Paraná basta entrar em contato com a Coordenadoria de Cerimonial da Casa. As visitas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Para mais informações ligue para (41) 3350-4007 ou envie um e-mail ao cerimonial.alep@gmail.com.

Mais informações você encontra no site da Assembleia. É só clicar no link: https://www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia  

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação