Assembleia recebe convite da tradicional Festa da Uva de Colombo A 57ª edição do evento será entre os dias 1 e 4 de fevereiro, no Parque Municipal da Uva, com expectativa da presença de 100 mil pessoas.

18/01/2024 16h26 | por Ana Luzia Mikos

A rainha e as princesas da 57ª edição da Festa da Uva estiveram na Assembleia nesta quinta-feira (18).Créditos: Valdir Amaral/Alep

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado estadual Alexandre Curi (PSD), recebeu o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione, a rainha e as princesas da Festa da Uva.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), também recebeu o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, e o vice-prefeito Professor Alcione.Créditos: Valdir Amaral/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu, nesta quinta-feira (18), o convite da tradicional festa da Uva de Colombo. A 57ª edição será entre os dias 1 e 4 de fevereiro, no Parque Municipal da Uva e contará com atrações nacionais, regionais, danças típicas e muita gastronomia.

São esperadas 100 mil pessoas nos quatro dias de evento, que terá shows com artistas como Gusttavo Lima, Ana Castela, Isadora Pompeo e Maiara e Maraisa. A organização também prevê a comercialização de 20 mil quilos de uva e 18 mil litros de vinho.

A importância da festividade foi formalmente reconhecida pela Assembleia no ano passado, com a aprovação da Lei n° 21.699/2023, que inseriu a Festa da Uva no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná. A posposição da deputada Marli Paulino (SD), foi aprovada por todos os parlamentares.

“Com certeza o sucesso já é assegurado, porque é uma cidade que está na Região Metropolitana de Curitiba e tem uma relação muito estreita com as demais cidades próximas. As atrações são muito boas e atraem um público muito grande, da região e da própria cidade de Curitiba”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD).

“É uma honra muito grande receber o convite desta que é uma das festas mais importantes do estado Paraná, a tradicional Festa da Uva, que todo ano é realizada na nossa querida cidade de Colombo, uma cidade que cresce de forma assustadora, de origem italiana, que tem cultura, pratos típicos, grandes atrações. Certamente estarei presente”, confirmou o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD).

Ele também destacou a realização, durante o evento, do encontro da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), reunindo os prefeitos “para discutir o desenvolvimento e o crescimento da Região Metropolitana”.

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, foi acompanhado na visita pelo vice-prefeito Professor Alcione, a rainha e as princesas da Festa da Uva. “Fizemos questão de estar aqui pessoalmente para convidar os deputados para estarem presentes conosco, prestigiando esse momento que marca a história de Colombo, pela sua tradição, pela sua história, pela celebração da colheita, pelos shows. Mas também pela cultura da cidade de uma forma geral, porque teremos a gastronomia, os artistas locais, exposição das agroindústrias, exposição industrial e outros eventos dentro da própria festa”, explicou.