Assessoria de Imprensa da Alep

24/04/2008 11h55 | por Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa / Luana Borsari / 41 3350-4188
Por proposição da maringaense Cida Borghetti (PP), o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito do Paraná na manhã desta quinta-feira (24). “O bronze em Atenas ficou por conta dos percalços, mas esta Assembléia lhe entrega este título como medalha de ouro dos paranaenses”, disse o presidente da Casa, Nelson Justus (DEM). Em 2004, nas olimpíadas de Atenas, Vanderlei foi arrastado da pista por um padre irlandês que fazia um protesto religioso, e impedido de conquistar a medalha de ouro, ficando em terceiro lugar. Vanderlei nasceu no município paranaense de Cruzeiro do Oeste, em seguida mudou-se para Tapira, pequena cidade do noroeste do Estado onde começou a manifestar sua paixão pelo esporte ainda no ginásio, quando venceu um torneio regional pela Escola Estadual Castelo Branco. “Sinto-me antes de tudo filho desta terra que me alimentou, tenho muito orgulho das minhas origens e dos meus sonhos, pois me levaram à medalha Olímpica. Sinto-me honrado. Obrigada por depositarem em mim esta confiança”, agradeceu o maratonista. Além da família de Lima, prestigiaram a homenagem amigos e atletas paranaenses.