Associação de Vôlei de Quedas do Iguaçu recebe Título de Utilidade Pública O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Matheus Vermelho (PP), em reconhecimento ao trabalho da Associação que atualmente atende cerca de 120 atletas com idades entre 14 e 16 anos.

23/10/2023 14h50 | por Assessoria Parlamentar

Desde 2015, a Associação de Vôlei, com sede no município de Quedas do Iguaçu, tem se destacado por atuação exemplar na promoção e incentivo de ações esportivas na região.Créditos: Divulgação

Nesta quarta-feira (19), a Associação de Vôlei de Quedas do Iguaçu conquistou um importante marco ao receber o Título de Utilidade Pública. A concessão foi aprovada e sancionada pelo governador Ratinho Junior, sendo este, um projeto de lei proposto pelo deputado estadual Matheus Vermelho, reconhecendo o valioso trabalho realizado pela associação.

Desde 2015, a Associação de Vôlei, com sede no município de Quedas do Iguaçu, tem se destacado por atuação exemplar na promoção e incentivo de ações esportivas na região. Atualmente, a associação atende aproximadamente 120 atletas, abrangendo tanto adultos quanto crianças com idades entre 14 e 16 anos.

A importância da associação e do comprometimento com o desenvolvimento esportivo foram reconhecidos anteriormente com a concessão de um título de utilidade pública a nível municipal. Diante disso, o deputado Matheus Vermelho prontamente atendeu ao pedido da diretoria da associação, reforçando o valor do trabalho na comunidade.

"Fico extremamente satisfeito em poder contribuir para reconhecer o trabalho notável que a Associação de Vôlei tem realizado. Eles têm desempenhado um papel crucial no desenvolvimento do esporte local e no incentivo à participação de jovens atletas. A concessão deste título é um reconhecimento merecido e demonstra o nosso compromisso em apoiar iniciativas que promovem o bem-estar e a saúde da nossa população. Estou certo de que essa parceria continuará a render bons frutos para a cidade e para o esporte na região", destacou o deputado.

De acordo com o presidente da Associação de Vôlei de Quedas do Iguaçu, Alex Antunes, a obtenção do Título de Utilidade Pública é um marco significativo para a entidade. "Isso representa uma abertura de portas significativa para nossa Associação. Agora poderemos buscar recursos em nível estadual e federal, o que nos permitirá realizar nossos objetivos, como participar de projetos governamentais, a exemplo do Nota Paraná, e acessar leis de incentivo ao esporte. Aproveito a oportunidade para agradecer o deputado Matheus Vermelho por atender ao nosso pedido", explicou Antunes.