Associação tem papel fundamental na inclusão de jovens e adolescentes Projeto de lei apresentado pelo deputado Douglas Fabrício (PPS) concede o título de utilidade pública a entidade, medida que amplia acesso a parcerias e recursos.

29/03/2019 11h08 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Douglas Fabrício (PPS) preside a Comissão de Esportes da Assembleia.

Deputado Douglas Fabrício (PPS) preside a Comissão de Esportes da Assembleia.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

Deputado Douglas Fabrício (PPS) preside a Comissão de Esportes da Assembleia.

O deputado Douglas Fabricio (PPS) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação Maestro da Bola, com objetivo de a entidade ter mais acesso a recursos e estabelecer parcerias com a iniciativa pública. Segundo o deputado, a Associação Maestro da Bola tem um papel relevante ao inserir jovens na prática de uma modalidade esportiva.

Criada em 2017, a Associação Maestro da Bola é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu do sonho do pentacampeão mundial de futebol, Ricardinho, de dar oportunidade e gerar inclusão de crianças e adolescentes (em condições de vulnerabilidade) e de portadores de deficiência. “A associação atua em Curitiba e promove a formação de valores com atividade esportiva, contribuindo com o desenvolvimento de jovens carentes. Este tipo de organização é sempre bem-vinda à sociedade. Com a participação do Ricardinho, que é um vencedor e referência no nosso futebol, a inspiração só motiva ainda mais a participação de crianças, que terão um futuro melhor”, afirma o deputado Douglas, que preside a Comissão de Esportes da Assembleia.

Para Ricardinho, “o esporte é muito mais que uma atividade física; é uma ferramenta que auxilia na educação e na formação do caráter do ser humano. Com este projeto, queremos oferecer oportunidades de terem melhor qualidade de vida e a expectativa de um futuro melhor. É uma maneira de devolver à comunidade um pouco do muito que o esporte me proporcionou”, diz.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação