
Ângela enfatizou que são 45 anos de trabalho pelo mundo todo, já que existem atualmente cerca de 8.400 clubes atuando em 170 países. “Gostaria de me colocar à disposição de todos vocês para que possamos fechar parcerias em projetos e atender comunidades que necessitem de nossa mão”, declarou a jovem em seu pronunciamento.
O parlamentar, que também é rotariano, assinalou a importância da atuação do Rotary, que sempre está envolvido nas grandes causas das comunidades. “Os Rotaracts são uma das maiores organizações que trabalham o desenvolvimento dos jovens no mundo todo. Seja estimulando o desenvolvimento pessoal ou profissional destes jovens para que possam se tornar líderes efetivos de transformação na sociedade”, disse Rasca, durante a sessão.
Conforme Ângela Weber, para muitos participantes do programa, os anos de Rotaract são os melhores de suas vidas, pois é o início de uma vida plena de cidadania. “Esse sentimento é despertado no processo de consolidação de valores e liderança defendidos pelo Rotary Internacional. Além da convivência com outros jovens líderes, ser rotaractiano proporciona oportunidades de intercâmbios culturais e profissionais, treinamentos, cursos, entre outras atividades. Ser rotaractiano é aceitar o desafio de fazer a diferença em sua própria vida e na sociedade como um todo”, afirmou a jovem.
No Paraná, mais de 600 jovens, com idade entre 18 a 30 anos, estão distribuídos por 55 clubes de Rotaract instalados nos principais municípios do estado.