Audiência Pública debate quedas de energia em áreas rurais da Cantu

11/04/2023 09h26 | por Assessoria Parlamentar

De acordo com Corti, no encontro também será apresentado o cronograma de implantação do Paraná Trifásico, programa da Copel que tem levado energia de qualidade e mais estável para a área rural.Créditos: Orlando Kissner/Alep

As constantes quedas de energia que afetam o setor produtivo no campo serão tema de Audiência Pública em Laranjeiras do Sul, na próxima quinta-feira (13). O evento é promovido pela Comissão de Minas, Energia e Água da Assembleia Legislativa e foi idealizado pelo seu presidente, o deputado Luis Corti (PSB).

A intenção é reunir prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas e também representantes do setor produtivo, em especial empresários da cadeia do frango e do leite, que sofrem com prejuízos causados pelas interrupções no fornecimento de energia elétrica. Oportunidade dos municípios da Cantuquiriguaçu terem voz e apresentem suas reivindicações de melhorias na rede elétrica.

De acordo com o deputado, também será apresentado o cronograma de implantação do Paraná Trifásico, programa da Copel que tem levado energia de qualidade e mais estável para a área rural. “Trata-se do maior programa de eletrificação rural do país. Contudo, temos visto que é necessário fazer ajustes e por isso queremos ouvir quem mais sofre com esses problemas para que o programa chegue até onde mais precisa”, enfatizou Corti.

A audiência pública acontece na quinta-feira, a partir das 9h, no Cine Teatro Iguassu, localizado na Rua Manoel Ribas, 1050, em Laranjeiras do Sul.

Mais informações: (41) 3350-4085