Audiência pública debaterá Plano Estadual de Educação nesta segunda-feira (16)

13/03/2015 16h35 | por Luiz Alberto Pena, com informações da assessoria parlamentar.
Deputado Professor Lemos (PT).

Deputado Professor Lemos (PT).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Professor Lemos (PT).

A Assembleia Legislativa promoverá nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30, em seu Plenarinho, uma audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação. Conforme destaca o deputado Professor Lemos (PT), proponente do evento, o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em meados do ano passado, estabeleceu o prazo de um ano pra que os estados e municípios elaborassem e aprovassem seus próprios planos, com estabelecimento de metas e obrigações. Isso porque o cumprimento das metas do PNE exige a participação, justamente, das demais entidades federativas. Estarão presentes na audiência representantes dos Fóruns Nacional e Estadual da Educação, lideranças da APP-Sindicato, prefeitos, vereadores e secretários municipais da educação.