Os deputados que integram a Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, se reuniram assim que terminou a sessão plenária desta segunda, na sala Arnaldo Busato, para analisar quatro projetos de lei. Dois tiveram pareceres favoráveis e os parlamentares pediram vista em outros dois, Um bastante polêmico, que trata de mudanças na Lei de Licitações, como esclarece o presidente da Comissão, o deputado Tião Medeiros (PTB).
(Sonora)
O parlamentar considerou a reunião produtiva, já que ultrapassou o debate de propostas. É que os deputados aprovaram requerimentos, que terão como resultado a realização de duas audiências públicas: uma delas para que eles possam ouvir representantes da Sercomtel, empresa de telecomunicações com sede em Londrina, que opera telefonia fixa e celular e internet, a Copel Telecom, braço da Copel para internet banda larga e da Secretaria Estadual de Administração e Previdência para que falem dos planos de expansão e principais dificuldades enfrentadas.
Em outra audiência, que segundo Tião Medeiros, já tem data e horário para acontecer: dia 20 de junho, às 10h da manhã, no Plenarinho, os parlamentares vão conhecer o resultado de uma pesquisa feita por uma consultoria sobre a satisfação dos usuários com os serviços dos Portos de Paranaguá e Antonina.
(Sonora)
O objetivo, de acordo com o parlamentar, é corrigir possíveis distorções que estejam ocorrendo, já que o resultado será apresentado à APPA.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.