Aula inaugural marca lançamento de convênio de capacitação para servidores da Assembleia

21/10/2013 16h01 | por Sandra C. Pacheco
Parlamentares membros da Comissão de Finanças reunidos nesta segunda-feira (21) na Alep.

Parlamentares membros da Comissão de Finanças reunidos nesta segunda-feira (21) na Alep.Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Parlamentares membros da Comissão de Finanças reunidos nesta segunda-feira (21) na Alep.
Com a presença da secretária estadual da Administração e Previdência Social, Dinorah Botto Portugal Nogara, foi oficialmente lançado na manhã desta segunda-feira (21) o convênio de capacitação de servidores públicos estaduais firmado entre a Assembleia Legislativa e a Escola de Governo. O ato aconteceu no Plenarinho do Legislativo, comandado pelo presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), que destacou o cumprimento de um compromisso assumido pela atual administração ainda em 2011, quando tomou posse.

O 1º secretário, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), manifestou sua satisfação por poder participar “deste momento tão desejado pelos servidores efetivos desta Casa e que vai proporcionar capacitação e qualificação, aperfeiçoando, por consequência, a qualidade do atendimento público”. Ele agradeceu também o apoio da secretária Dinorah e enfatizou a importância de disponibilizar variados cursos para o funcionalismo numa quadra em que o Poder Legislativo se reestrutura e recobra sua credibilidade junto à população, com a transparência de seus atos e extremo rigor no trato do dinheiro público. O evento contou também com uma aula inaugural proferida pelo especialista em Planejamento e Gestão Estratégica do Conhecimento e ex-secretário municipal de Recursos Humanos de Curitiba, Carlos Homero Giacomini.

Futuro –
Em sua fala aos servidores Rossoni lembrou as medidas que sua gestão vem adotando com o objetivo de corrigir distorções, modernizar a estrutura física e administrativa da Casa, informatizar todos os seus setores e valorizar seu quadro de funcionários: “O intercâmbio com a Escola de Governo é o ponto de partida para atualizar nossos servidores, abrindo a possibilidade de ampliar seus conhecimentos e capacitação técnica para esta nova etapa , que prevê a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Legislativo aos cidadãos”.

Também externou sua vontade de realizar, nos próximos dias, um debate entre a Comissão Executiva,  diretorias da Casa e os servidores, para ouvi-los a respeito das medidas e recolher sugestões que possam contribuir com o processo de modernização funcional e administrativa. A secretária Dinorah Nogara elogiou a iniciativa da Comissão Executiva, o trabalho que vem realizando no sentido de moralizar as práticas do poder e falou sobre os objetivos das dezenas de cursos ofertados pela Escola de Governo.

O plano de desenvolvimento de competências previsto pela parceria com o Executivo prevê cursos nas áreas de Logística Pública, Jurídica, Gestão Financeira, Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão de Pessoas e Planejamento, de modo continuado. O servidor selecionará o curso desejado, de acordo com seu interesse e área de atuação, e fará sua inscrição na Diretoria de Pessoal. A programação também está disponível da Rede de Informação da Assembleia Legislativa (INFOLEP), no endereço infolep.alep.pr.gov.br

Participaram do ato de lançamento, além de dezenas de funcionários da Casa, o 2º secretário deputado Ademir Bier (PMDB), o diretor-geral Roberto Costa Curta, o diretor de Pessoal Bruno Garofani, o procurador-geral Luiz Carlos Caldas e a diretora executiva da Escola de Governo Francine Wosniak.

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