Avenida Vai Desviar o Tráfego Pesado Em Guaratuba

16/05/2005 16h55 | por Assessoria de imprensa
O deputado Nelson Justus, do PFL, recebeu pessoalmente do governador Roberto Requião a notícia de que está autorizada a construção da avenida Paraná com aproximadamente 10km em Guaratuba. “Foi o melhor presente que a cidade poderia receber por seus 234 anos”, disse Justus que tem no litoral uma de suas principais bases e vem batalhando há anos para concretizar a obra. A Avenida, que vai desviar o tráfego pesado do centro da cidade, é uma reivindicação antiga de moradores e veranistas que convivem com trânsito intenso de caminhões de grande porte que seguem em direção ao Porto de Paranaguá. O tráfego vem provocando rachaduras nas casas além da falta de segurança de moradores e visitantes. “Há anos estamos dizendo que a área central de Guaratuba, uma cidade litorânea que recebe turistas, não é lugar de trânsito pesado. É uma questão de preservação”, avalia Justus. O desvio do tráfego começa no trevo da entrada de Coroados e segue em direção ao ferry boat. Miguel Jamur, prefeito de Guaratuba, diz que a obra além de maior segurança e do fim dos danos às casas, vai permitir pôr em prática outros projetos como a transformação da praça em um calçadão e a revitalização da Avenida Beira-Mar já que a obra significa economia para a cidade. “A busca incansável de Nelson Justus para a realização da obra não foi em vão. O ano de 2005 é um ano de realizações. Em cinco meses iluminamos o Cristo, recuperamos as ruas e agora recebemos a notícia de que a tão sonhada Avenida vai sair do papel”, comemora Jamur. Da conversa do deputado Nelson Justus com Valdir Pugliesi, secretário dos Transportes, ficou acertada uma reunião com engenheiros do DER para que se inicie a licitação que vai definir a empresa responsável pela construção da Avenida.