Base Governista Esvazia Sessão

22/05/2007 10h03 | por
falta de quórum levou o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM) a derrubar a sessão desta segunda-feira (21) na Casa. Dos 54 parlamentares apenas 26 marcaram presença no plenário. O vice-líder da Oposição, Élio Rusch (DEM), provocou os governistas ao informar que a debandanda de deputados tinha por objetivo evitar que os requerimentos da oposição fossem aprovados. “O governo vai congelar as sessões até o retorno da comitiva de Requião. Isso mostra que os deputados estão com medo de perder nas votações”, afirmou Rusch, referindo-se à viagem do governador ao Japão, acompanhado de parlamentares aliados. Segundo Rusch, pelo menos 17 dos 26 deputados que estavam presentes na sessão pertencem ao bloco oposicionista. O líder da bancada, Valdir Rossoni (PSDB) viu na ausência dos deputados governistas o "temor ao chefe". "Parece que o gato subiu no telhado", afirmou. [b]Sumiço da transparência[/b] “O site do governo do Estado Gestão do Dinheiro Público - que deveria fornecer informações transparentes a respeito de como são aplicados os recursos dos nossos impostos - saiu do terreno da informática para ingressar na área das ciências ocultas”.A afirmação é do deputado Valdir Rossoni, PSDB, líder da oposição na Assembléia, depois de constatar que o site sobre os gastos do governo se torna cada vez menos transparente e mais inacessível.