Bloco de Incentivo à Erva-Mate vai buscar apoio do Executivo para divulgação do produto Grupo vai encaminhar sugestões de publicidade, marketing e divulgação da produção de erva-mate paranaense, a maior do Brasil.

05/08/2019 15h57 | por Trajano Budola
Bloco de Incentivo à Erva-Mate quer apoio do Executivo para promover o setor e incrementar as vendas do produto genuinamente paranaense.

Bloco de Incentivo à Erva-Mate quer apoio do Executivo para promover o setor e incrementar as vendas do produto genuinamente paranaense. Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Bloco de Incentivo à Erva-Mate quer apoio do Executivo para promover o setor e incrementar as vendas do produto genuinamente paranaense.

O Bloco Parlamentar de Incentivo à Erva-Mate vai buscar o apoio do Poder Executivo para promover o setor e incrementar as vendas do produto genuinamente paranaense. O assunto foi tratado em reunião, na tarde desta segunda-feira (5), no gabinete do líder do grupo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Emerson Bacil (PSL). “Discutimos requerimentos que serão encaminhados à Secretaria de Comunicação Social e Cultura, pedidos da comunidade para tornarmos mais evidente o cultivo e o comércio do nosso produto”, explicou Bacil, atendendo a anseios de agricultores, principalmente, do Sul do estado.

O Bloco quer levar ao conhecimento do secretário de Comunicação, Hudson José, solicitações dos produtores do Vale do Iguaçu para que placas, instaladas nas rodovias estaduais, informem que o motorista está trafegando em uma área onde se localizam as maiores produtoras nacionais da erva-mate sombreada. “Além disso, ações de publicidade, marketing e divulgação em todo Paraná. Queremos que todos os deputados que fazem parte do bloco trabalhem o tema em contexto único”, afirmou Bacil. Foi tratada também a sugestão de um museu da erva-mate na região.

Para o deputado Nelson Luersen (PDT), que participou da reunião, o setor tem importância fundamental tanto para a economia quanto para a tradição paranaense. “O Paraná é o maior produtor de erva-mate sombreada do Brasil e merece divulgação especial. É preciso buscar apoio de secretários, com encaminhamento de ofícios que beneficiam todo o setor, assim como trabalhar na geração de emprego e renda”, falou.

O deputado Anibelli Neto (MDB), que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Casa, elogiou a iniciativa. “As demandas estão chegando e o Bloco está se organizando. A erva-mate merece ser prestigiada e queremos o Governo do Estado na divulgação e avaliação para valorizar cada vez mais o nosso produto”, afirmou o parlamentar que também faz parte do Bloco. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação