Bravura de policiais militares é reconhecida durante sessão solene na ALEP Na ocasião foram homenageados 21 profissionais que atuam na PM do Paraná e que se destacaram em suas funções por atos de coragem e solidariedade.

18/03/2019 17h50 | por Maria Eduarda Buchi
A sessão especial realizada no Plenário ocorreu por iniciativa do deputado Ricardo Arruda (PSL).

A sessão especial realizada no Plenário ocorreu por iniciativa do deputado Ricardo Arruda (PSL).Créditos: Kleyton Presidente/Alep

A sessão especial realizada no Plenário ocorreu por iniciativa do deputado Ricardo Arruda (PSL).

Os “Bravos Guerreiros da Policia Militar do Paraná” foram homenageados no início da noite desta segunda-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A sessão solene foi proposta pelo deputado Ricardo Arruda (PSL) que definiu esse momento como um reconhecimento da sociedade paranaense ao trabalho de 21 policiais que se destacaram em suas funções por atos de coragem e solidariedade.  “São profissionais que diariamente arriscam suas próprias vidas para proteger e garantir a segurança das famílias paranaenses”, afirma o proponente.

Receberam homenagens policiais feridos em confrontos, equipes que evitaram suicídios, afogamentos ou prestaram serviços voluntários em prol da comunidade. O tenente-coronel Cavalheiro, que na ocasião representou o comandante-geral da PMPR, coronel Péricles de Matos, destacou que cada policial militar que honra a instituição merece o reconhecimento público. O soldado Leonardo Stocco, um dos homenageados disse que é muito bom ser reconhecido. “Nosso trabalho é árduo e receber essa consideração nos motiva”, frisou.

Homenageados Foram homenageados 20 profissionais da Polícia e um secretário do Conselho de Segurança da cidade de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, pelo trabalho voluntário prestado em favor da segurança da região. Entre as ações que renderam a homenagem estão os relevantes serviços prestados por cinco profissionais em São José dos Pinhais, dois atos de bravura contra suicídios, quatro atos de bravura no salvamento de recém-nascido, dois atos de bravura em ações contra afogamento e seis atos de bravura durante confrontos.

Instituição – A Polícia Militar do Paraná foi criada como uma unidade de Caçadores, em 10 de agosto de 1854; com a denominação de Companhia de Força Policial. A história da polícia militar paranaense mostra uma honrosa participação em episódios que marcaram a vida nacional. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no estado do Paraná, integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares do Estado, assim como os membros do Corpo de Bombeiros. Nestes 158 anos de existência a Polícia Militar do Paraná sempre esteve participando de todos os momentos importantes da história do estado, que ajudaram a construir a identidade paranaense.

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação