Caminhada pela Paz vai prestar homenagem à pequena Eduarda O deputado Cobra Repórter, presidente da CRIAI, organizou a passeata em memória da menina encontrada morta depois de ficar dias desaparecida. O caso aconteceu em Rolândia.

02/05/2019 17h05 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.

A manifestação vai acontecer na região central de Rolândia e terá a participação de padres e pastores.Créditos: Prefeitura de Rolândia/Paulo Usso

Pelo fim à violência contra nossas crianças, o presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI), o deputado Cobra Repórter (PSD), organizou uma Caminhada pela Paz, que vai acontecer neste sábado (4), em Rolândia. A saída será da Praça Castelo Branco, às 9 horas da manhã, até a Igreja Matriz São José com a bênção de padres e pastores.

A organização da passeata pede que todos compareçam vestidos de branco, simbolizando a paz. O deputado conta que na quarta-feira, feriado de 1º de maio, amigos e colegas de escola de Eduarda Shigematsu lotaram a igreja São Paulo Apóstolo, em Rolândia, para a missa de sétimo dia de morte da menina. A celebração é uma homenagem à garota, que morreu após ser esganada, segundo a polícia.
Desaparecimento – Eduarda desapareceu no dia 24 de abril e a avó fez um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento um dia depois. Conforme o BO, a garota chegou em casa da escola, deixou a mochila e depois desapareceu. No domingo (28), o corpo da menina foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa que é do pai de Eduarda, Ricardo Seidi. Ele foi preso pela Polícia Civil após confessar que enterrou a filha. Disse que tomou essa atitude depois de encontrar a menina enforcada. Terezinha de Jesus Guinaia, a avó da criança, foi presa na terça-feira (30) pela participação na morte e ocultação do cadáver da neta, Eduarda Shigematsu. Conforme a polícia, o crime foi cometido pelo pai da menina.