(Começa com sobe som)
A voz é do cantor Jerry Adriani, que pegou de surpresa servidores, visitantes e até os deputados na tarde desta quarta-feira (15) quando surgiu no Plenário da Assembleia legislativa. Chegou bem humorado, contando histórias ...e, claro, cantando muito. E como legítimo representante da Jovem Guarda, ele não poderia deixar de Interpretar o clássico “Doce Doce Amor” . Em pleno Plenário.
(Sobe som)
Mas antes, deu uma passada no Gabinete da Presidência. Lá foi recebido por Ademar Traiano, Plauto Miró e Ademir Bier. Ele está na capital paranaense para um show beneficente promovido pelo Provopar, o Programa do Voluntariado Paranaense.
Aproveitou a passagem por aqui para elogiar Curitiba...
(Sobe som)
Ganhou de presente do presidente Traiano um pinhão, símbolo do Paraná.
Pediu que os deputados representem cada vez melhor a população e comparou a atividade dos parlamentares com a dos artistas no que se refere a trazer novo ânimo à sociedade, seja com boas leis, ou, no caso dos músicos como ele, com entretenimento. Disse ainda que ficou honrado por ser recebido na Assembleia.
(Sonora)
E Traiano retribuiu os elogios.
(Sonora)
Jerry Adriani tem cinquenta anos de carreira. Dono de um timbre de voz inconfundível, ele é um dos símbolos da Jovem Guarda, movimento cultural que surgiu no Brasil na década de 1960, que misturava música, moda e comportamento e que revelou o Rei Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, entre outros artistas.
(Sobe som)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.