Cantora Mara Lima, a deputada gospel, conta a vida no "Política e Viola" deste sábado (19) Programa apresentado pela dupla sertaneja Willian e Renan vai ao ar às 21h30, revelando uma história de vida de sofrimento e superação.

16/03/2016 09h59 | por Diretoria de Comunicação
Programa "Política e Viola" com deputada Mara Lima (PSDB)

Programa "Política e Viola" com deputada Mara Lima (PSDB)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Programa "Política e Viola" com deputada Mara Lima (PSDB)

A deputada Cantora Mara Lima (PSDB) tem uma história de vida de sofrimento e superação. Nasceu em Francisco Beltrão, filha de uma família pobre. O pai era soldado. A família veio para Curitiba em 1975. O pai teve doença de Chagas, problemas sérios com alcoolismo e foi responsável por episódios de violência doméstica.

Mara Lima começou a frequentar a igreja por indicação do homem que viria a se tornar seu marido. Começou a cantar e nunca mais parou. Já são 42 CDs gravados e mais de 700 canções. O encontro com a religião evangélica e a descoberta do talento para cantar representaram uma guinada nessa trajetória de sofrimento. Mara Lima diz que suas bandeiras, de defesa da mulher, das crianças e da saúde, são resultado de uma vida marcada por episódios de drama e sofrimento.

Uma carreira vitoriosa, na música e na política, não transformou a vida da deputada em um mar de rosas. Teve problemas graves nas cordas vocais e precisou se submeter a quatro cirurgias. Ficou quatro anos parada. Está se recuperando. Para marcar seu retorno, gravou um CD intitulado: “Eu Creio em Milagres”.

A deputada vive um drama pessoal sem fim. O pai, seu Constantino, que havia sofrido um AVC, foi internado em uma clínica, de onde desapareceu há 15 anos. Ela não sabe se ele está vivo ou morto. A incerteza provoca uma angustia interminável. Revela que, às vezes, está passando de carro e vê um sem teto dormindo na rua coberto por jornais. Estaciona e vai ver se não é o pai desaparecido. Faz um apelo para quem possa ter notícias dele.

Se não fosse deputada, nem cantora, gostaria de se dedicar à decoração. O perfeccionismo é seu maior defeito e, também, sua melhor qualidade, avalia. Seu sonho é ver um país melhor. A situação atual assusta.

A deputada foi ao “Política & Viola” acompanhada por músicos evangélicos. A dupla Toni & Tito, sertanejos gospel. Além dos músicos Marquinhos Pereira e Jesse. Os quatro cantaram músicas próprias e conhecidos sucessos de fundo religioso. “Dia de Sol” (Eu andei sem destino, perdi a razão/ Na estrada da vida eu fui na contramão/ Mergulhei de cabeça num abismo sem fim/ Loucura e tristeza eram partes de mim/ No terrível espinho do pecado eu pisei/ A ponte entre a vida e a morte eu cruzei/ Do outro lado eu vi meus pedaços no chão/ Minha alma vagava na escuridão).

Também o hit “Segura Na Mão de Deus” (Se as águas do mar da vida quiserem te afogar/ Segura na mão de Deus e vai/ Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar/ Segura na mão de Deus e vai/ Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus/ Pois ela, ela te sustentará/ Não temas, segue adiante e não olhes para trás/ Segura na mão de Deus e vai).

O “Política & Viola” faz parte da nova grade da TV Assembleia (antiga TV Sinal). A programação segue a orientação do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que traçou a meta de tornar o canal um veículo para aproximar a população do Legislativo. O programa vai ao ar na TV Assembleia todos os sábados, às 21h30, com reprise aos domingos, ao meio-dia. A TV Assembleia pode ser assistida nos canais 16 e 14 da NET e na internet.