Também com emenda substitutiva assinada pelo relator, deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), pelo líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo deputado Péricles de Mello (PT), foi aprovado o projeto de lei nº 71/2013, igualmente oriundo do Poder Executivo, autorizando a transformação do Hospital Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva em Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, que passa a integrar a Universidade Estadual de Ponta Grossa, mantendo, porém, na nova designação, a homenagem a Mello e Silva.
Emendas – Apenas uma das quatro emendas de plenário e de comissões deixou de ser votada na sessão: a apresentada pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente ao projeto de lei nº 070/12, de autoria do deputado Hermas Brandão Júnior (PSB), tornando obrigatório o uso de películas ou selos flutuantes em tanques ou depósitos de armazenamento de combustíveis e produtos químicos. As demais foram aprovadas, entre elas a de plenário ao projeto de lei nº 634/12, do Tribunal de Justiça do Estado, que trata dos vencimentos dos cargos do grupo ocupacional superior de apoio especializado do quadro de pessoal da Secretaria daquela Corte.
Tanto o projeto de lei nº 572/12, do deputado Leonaldo Paranhos (PSL), obrigando a exibição de filme publicitário de combate ao uso de drogas antecedendo as sessões de cinema, quanto o projeto de lei nº 525/12, do deputado Dr. Batista (PMN), prevendo a exibição de filmes publicitários e educativos com informações para crianças e adolescentes contra a pedofilia e a exploração sexual, foram rejeitados.
O projeto de lei nº 651/12, do deputado licenciado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), proibindo a pulverização aérea com qualquer produto agrotóxico para qualquer finalidade, teve parecer contrário do relator, deputado Wilson Quinteiro (PSB). Mas não chegou a ser votado porque o deputado Elton Welter (PT) pediu vistas. O mesmo ocorreu com o projeto de lei nº 07/13, do deputado Pedro Lupion (DEM), estabelecendo prioridade na tramitação dos procedimentos judiciais que tenham como objetivo a adoção de menores. Praczyk deu parecer contrário, argumentando que o Estatuto da Criança e do Adolescente já trata do assunto, mas o deputado Fernando Scanavacca (PDT) pediu vistas.
Pedido de vistas do deputado Ademar Traiano também adiou a votação do projeto de lei nº 04/13, do deputado Pedro Lupion, alterando a Lei nº 15.128/2006 e estabelecendo novas diretrizes ao programa de combate à violência contra a mulher. A matéria teve parecer favorável do relator, deputado Péricles de Mello.
Apesar de haver recebido elogios de vários membros da comissão, o projeto de lei nº 54/13, do deputado Tercílio Turini (PPS), dispondo sobre a responsabilidade da empresa fornecedora de energia elétrica realizar a extensão da rede para atendimento ao consumidor, foi retirado de pauta e será transformado em indicação ao Poder Executivo, a quem a lei atribui exclusividade para iniciativas desse tipo. A intenção de Turini, segundo ele próprio explicou aos colegas, era atender reclamos de empresários de pequeno e médio porte que se encontram na situação de arcar sozinhos com despesas de instalações que acabarão servindo a terceiros, desobrigados de qualquer pagamento pelo benefício.