Cinco estudantes da UEL participam do Parlamento Universitário na Assembleia

25/07/2019 17h35 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Tercílio Turini com o professor Renê Chiquetti Rodrigues e os acadêmicos da UEL que participam do Parlamento Universitário da Alep.

Deputado Tercílio Turini com o professor Renê Chiquetti Rodrigues e os acadêmicos da UEL que participam do Parlamento Universitário da Alep.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Tercílio Turini com o professor Renê Chiquetti Rodrigues e os acadêmicos da UEL que participam do Parlamento Universitário da Alep.

Cinco alunos da Universidade Estadual de Londrina participam da quarta edição do Parlamento Universitário, que reúne acadêmicos de 12 instituições de ensino superior para exercer o trabalho dos deputados estaduais, conhecer na prática a vida pública, aprender mais sobre o processo legislativo e fortalecer o debate político sobre temas de interesse da população. As atividades começaram dia 18 e terminam nesta sexta-feira (26), numa iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O deputado estadual Tercilio Turini (PPS) participou da primeira sessão plenária do Parlamento Universitário, realizada no dia 24, e parabenizou as jovens lideranças pela disposição e pelo envolvimento com a política. “É uma experiência que vão levar para o resto da vida. O interesse dos jovens pela política é algo fantástico, pois temos um segmento muito grande da população que vê a política com muita desconfiança, considerando uma atividade muito ruim” – afirmou.

E prosseguiu: “Temos problemas no meio da sociedade, uma crise política, crise ética, uma crise econômica, mas só vamos sair dessa crise através da política, elegendo bons deputados, bons governadores, bons presidentes. A política é importante demais para a vida das pessoas. Que esses jovens se interessem e no futuro possam ser atuantes e até candidatos. É uma contribuição, do ponto de vista de politização da sociedade, que a Escola do Legislativo da Assembleia vem realizando há alguns anos e eu louvo muito a iniciativa”.

Tercilio Turini está na foto com os selecionados da UEL que atuam como deputados no Parlamento Universitário: professor Renê Chiquetti Rodrigues, Mohamad Walyd Nabil Geha (acadêmico de Medicina), João Victor Guzzi Martiniano (Direito), Maria Catarina Cavalcanti Fracazzo (Farmácia), Pamella Picolli de Lima (Ciências Sociais) e Amanda Caroline Bezerra de Melo (Ciências Sociais).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação