Com investimento de R$ 5 milhões, programa do governo lançado na Assembleia vai doar fraldas e absorventes

09/05/2023 16h31 | por MARIA EDUARDA BUCHI
Podcast Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, no Plenarinho da Casa.

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, no Plenarinho da Casa.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, no Plenarinho da Casa.

Iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família irá disponibilizar produtos ao público em situação de vulnerabilidades social de todos os 399 municípios do estado.

A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu o lançamento do Programa de Apoio à Higiene Íntima de Crianças e Adolescentes. Com investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa irá entregar produtos ao público em situação de vulnerabilidades social, que passam a ter acesso a fraldas, absorventes e produtos higiênicos complementares.

A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e o evento foi proposto pelo deputado Hussein Bakri (PSD).

O secretário de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), Rogério Carboni destacou que o  governador Ratinho Junior e a primeira-dama, preocupados com o destino do imposto de renda das empresas públicas como a Sanepar e da Copel, decidiram fazer a destinação desses recursos para higiene íntima, atendendo tantas meninas que têm necessidade, que não vão à escola, ficam em casa, crianças que não têm fralda para usar, mães e pais que sofrem com essa dificuldade.

SONORA DEPUTADO HUSSEN (PSD) + SECR. ROGERIO CARBONI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação