Comissão aprova projetos de rotas de turismo histórico, rural e religioso

16/10/2019 17h23 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Reunião da Comissão de Turismo da Alep.

Reunião da Comissão de Turismo da Alep.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Reunião da Comissão de Turismo da Alep.

Sob a presidência do deputado estadual Soldado Fruet (PROS), a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou três projetos de lei na reunião, realizada nesta quarta-feira (16). As proposições, que na sequência seguirão para votação em plenário, promovem o turismo histórico, rural e religioso em diferentes regiões do Estado.

“O Paraná é muito rico em belezas naturais e possui uma infinidade de atrativos para todos os perfis de turistas”, destaca o deputado Soldado Fruet. Segundo ele, “estes projetos reforçam a vocação turística do Estado e contribuem para o crescimento do setor, que é uma indústria limpa, com alto potencial de geração de empregos, renda e desenvolvimento regional”.

Foi aprovado o projeto de lei 243/2019, de autoria do deputado Rodrigo Estacho (PV), inclui no Roteiro Turístico do Estado o Caminho da Terra sem Males, situado no munícipio de Turvo, próximo a Guarapuava. A rota turística contempla um sítio arqueológico, visita a aldeia indígena, trilhas e uma cachoeira que é a maior queda d’agua do Sul do Brasil.

Também passou o PL 413/2019, proposto pelo deputado Cobra Repórter (PSD), que institui a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas do Norte, Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí. É uma rota de turismo rural formada por 48 atrações, distribuídas em 13 circuitos que abrangem 39 municípios.

O último projeto a receber parecer favorável da Comissão de Turismo, o 607/2019, assinado pelo deputado Tercílio Turini (PPS), insere no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado o Santuário Nossa Senhora Aparecida e insere no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná a Festa da Padroeira, realizada anualmente no dia 12 de outubro no santuário localizado no município de Londrina.

Além do presidente, participaram da reunião os deputados Anibelli Neto (MDB), Galo (PODE), Professor Lemos (PT) e Rodrigo Estacho.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação