Comissão de Assuntos Internacionais defende políticas públicas direcionadas aos imigrantes

15/07/2015 12h02 | por Eduardo Santana

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Maria Victória (PP), debateu durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15) a criação de políticas públicas direcionadas a imigrantes e refugiados estabelecidos no Paraná. No encontro, que contou com a participação dos deputados Evandro Araújo (PSC), Chico Brasileiro (PSD) e Professor Lemos (PT), foram analisados temas como a abertura de casas de apoio aos imigrantes de outras nacionalidades e a revalidação dos diplomas dos estrangeiros recém-chegados ao estado.
“Precisamos discutir essa questão relativa à validação dos diplomas. Temos aqui no Paraná muitos haitianos trabalhando na mão-de-obra pesada, enquanto são formados, capacitados, que poderiam estar atuando nas suas áreas de formação e nos ajudando ainda mais. Contribuindo de forma mais efetiva para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou a deputada Maria Victória.
A reunião também abordou temas como o combate ao aquecimento global, com base na convenção sobre mudanças climáticas da ONU, e a participação do Legislativo paranaense nas atividades da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação