Comissão de Assuntos Metropolitanos Faz Primeira Reunião Na Terça-feira (22)

18/03/2011 16h40 | por Thaís Faccio
Na terça-feira (22), às 10 horas, acontece a primeira reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa. A intenção do presidente da Comissão, deputado Toninho Wandscheer (PT), é transformá-la em um fórum de debates das demandas das regiões metropolitanas, com a apresentação de projetos que contribuam com a melhoria destas cidades.
Durante o encontro, o parlamentar petista irá apresentar uma proposição preliminar sobre como devem se conduzir os debates da Comissão, que trabalhará inicialmente com cinco temas: gestão de uso de solo; mobilidade urbana; bacias hidrográficas; resíduos urbanos; e integração econômica com geração de renda.
“Nossa Comissão terá foco na questão metropolitana. Vamos debater os problemas que ocorrem na região, como enchentes, transporte, infraestrutura. Criar alternativas e defender o interesse dos municípios, promovendo ações de integração junto aos prefeitos, melhorando desta forma a qualidade de vida do cidadão. Esse será nosso grande desafio”, comentou Wandscheer, que também pretende propor audiências públicas e seminários para discutir questões pertinentes a estas regiões. Integram a comissão os deputados Osmar Bertoldi (DEM), Antonio Anibelli Neto (PMDB), Eduardo Cheida (PMDB), Mara Lima (PSDB), Gilberto Ribeiro (PSB) e Raska Rodrigues (PV).