Comissão de Direitos Humanos vai promover audiências públicas no interior do estado

29/04/2019 17h11 | por Thiago Alonso

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania é presidida pelo deputado Tadeu Veneri (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep.

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) vai promover duas audiências públicas no interior do Estado. A primeira, marcada para 17 de maio em Clevelândia, vai discutir áreas ocupadas da massa falida da Olvepar. A segunda está previamente marcada para dia 31 de maio em Tuneiras do Oeste e vai discutir o uso indiscriminado de agrotóxicos. Lideranças locais informaram que a utilização de venenos ilegais nas lavouras tem causado a morte de abelhas.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Tadeu Veneri (PT), mais de dois milhões já morreram. “É preciso que acompanhemos estas duas situações mais de perto”, disse. A realização das audiências foi discutida nesta segunda-feira (29), durante a primeira reunião da Comissão na 19° legislatura. Participaram do encontro os deputados Anibelli Neto (MDB), Artagão Junior (PSB), Soldado Adriano José (PV), Goura (PDT), Evandro Araújo (PSC) e Boca Aberta Jr. (PROS).

A Comissão também debateu a situação de 18 alunos especiais da Escola Municipal Madre Paulina, em São José dos Pinhais. “Estes alunos sofrem de paralisia cerebral e foram informados que só poderão frequentar a escola em dois dias da semana. Os pais recorreram à Comissão. Vamos procurar a prefeitura de São José dos Pinhais para tentar reverter esta situação”, explicou Tadeu Veneri.