Comissão de Educação vai promover debates no interior do estado

15/04/2015 18h27 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
   Nada de ficar na teoria, nem no discurso de campanha.  Os integrantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa garantem: A educação   vai ser realmente tratada na prática como prioridade. Tanto que eles já definiram  os próximos passos para que o grupo conheça de perto a realidade da escolas do estado.    Os deputados vão fazer encontros em regiões estratégicas do Paraná para depois elaborar um diagnóstico da situação das escolas estaduais espalhadas pelo estado. Em Maringá e Londrina, Cascavel, União da Vitória e Curitiba.

O presidente da Comissão,  deputado Hussein Bakri, do PSC,  diz que os encontros   começam na segunda quinzena de  maio. E  deverão contar com a presença de representantes dos  32 Núcleos Regionais de Educação, que têm   pais, alunos, professores, funcionários,  Além de pessoas da comunidade.

Bakri conta que, ao longo dos encontros, os deputados se deslocarão até algumas escolas, mas sem aviso prévio. (sonora)

O deputado  Professor lemos, do PT, que também integra a comissão, disse que o trabalho dos deputados acontece em um bom momento para a Educação no estado, porque vem de encontro às  discussões em torno do Plano Estadual de Educação.  Em função dos encontros, lemos sugeriu que as conferências regionais que estão previstas para o dia 22 de abril,  sejam transferidas para o dia 7 de maio,  para que se tenha esse raio x das escolas em mãos e assim, mais subsídio para elaboração de propostas.

(sonora)

Outra proposta que saiu da reunião desta quarta-feira, foi convidar o secretário estadual da educação, Fernando Xavier Ferreira, para que ele participe de uma das reuniões da Comissão de Educação.  Um consenso entre os integrantes, que tem ainda os deputados Márcio Pacheco, do PPL, Anibelli Neto, do PMDB, Maria Victória, do PP e  Cantora Mara Lima, do PSDB.

De Curitiba, Cláudia Ribeiro.