A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná deu parecer favorável a trêsprojetos que tramitam na casa. Entre eles está a proposta do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) para implantação do chamado “Alerta Amber” no Paraná. Um dispositivo para facilitar a divulgação de informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos.
Segundo o relator do projeto, deputado Tadeu Veneri (PT), é fundamental que o Estado adote medidas para melhorar a divulgação dessas informações.
Sonora
O alerta foi criado a partir do caso de uma americana sequestrada em 1996, no Texas. Um vizinho viu a ação do sequestrador, relatou detalhes do veículo usado, mas a polícia teve dificuldades em enviar as informações para a toda a comunidade.
A comissão também emitiu parecer favorável ao projeto do governo que revoga um artigo da lei que trata da remuneração dos procuradores do Estado. O presidente da Comissão de Finanças, deputado Gilson de Souza (PSC), esclareceu que a alteração é uma simples adequação na legislação.
Sonora
Outro parecer favorável foi ao projeto do Tribunal de Justiça do Paraná que cria gratificação de R$ 1,5 mil reais para os cargos de chefia de escrivania e de secretaria dos juizados especiais. O Projeto deve beneficiar 170 servidores do judiciário.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.