Quatro projetos foram aprovados nesta segunda-feira (10) durante reunião da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa. “Acredito que o mais importante projeto aprovado hoje diz respeito à regulamentação da venda de cobre. Depois de aprovado em Plenário, o projeto irá beneficiar os comerciantes sérios e evitar a venda do produto fruto de furtos e de roubos”, comentou o presidente da Comissão, deputado André Bueno (PDT).
O projeto que trata da comercialização do cobre, de autoria do deputado Hermas Brandão Junior (PSB), institui formas de prevenção e combate ao furto e roubo de cabos e fios de cobre, de alumínio e de peças de transformadores no Paraná, além de disciplinar o comércio destes produtos no estado. Outro projeto aprovado sobre o mesmo assunto, de autoria do deputado Caíto Quintana (PMDB), propõe a criação de um cadastro de compra e venda de cabos de cobre nos ferros-velhos do Paraná.
Também foi aprovado o projeto de lei do deputado Stephanes Junior (PMDB) que declara o município de Terra Roxa como a “Capital da Moda Bebê no Paraná”, e outro do deputado Dr. Batista (PMN) que obriga a exposição de cartazes de advertência sobre acidentes pelos estabelecimentos que comercializam álcool líquido. Participaram da reunião os deputados André Bueno (PDT), Leonaldo Paranhos (PSC), Toninho Wandscheer (PT) e Duílio Genari (PP).