Mais de dez reuniões realizadas, diversos projetos analisados, três audiências públicas, entre elas, uma para discutir os rumos da Central de Abastecimento do Paraná (CEASA), com sugestões para o funcionamento do Mercado do Produtor em Curitiba, chamado popularmente de “pedra” e a participação dos pequenos agricultores na comercialização de seus produtos no local.
Esse foi o balanço apresentado pelo presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia legislativa, que foi a primeira a entregar o relatório à Mesa executiva. De acordo com o presidente, deputado Márcio Pauliki (PDT), o objetivo da Comissão foi, principalmente fazer a diferença na vida da população paranaense, aprovando ou até mesmo vetando projetos para não prejudicar a qualidade de vida das pessoas.
(Sonora)
Na última das reuniões, os parlamentares analisaram quatro projetos de lei, entre eles, foi aprovado o que dá o título a Curitiba de Capital da Cerveja Artesanal, para fomentar o setor e gerar mais emprego e renda.
Da Assembleia Legislativa do paraná, repórter Cláudia Ribeiro.