Comissão de Segurança busca solução para roubos a caminhoneiros O deputado Coronel Lee, que preside o grupo de trabalho, informou que a polícia vai realizar operações pontuais para coibir as ações dos marginais que agem em Paranaguá.

01/04/2019 16h33 | por Thiago Alonso
Reunião da Comissão de Segurança Pública.

Reunião da Comissão de Segurança Pública.Créditos: Dálie Felberg/Alep.

Reunião da Comissão de Segurança Pública.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) se reuniu nesta segunda-feira (01) para discutir o roubo a caminhoneiros em Paranaguá, no Litoral do Estado. Recentemente, as queixas frequentes de roubos e furtos a motoristas têm gerado debates. No encontro, os membros discutiram os principais pontos do problema e quais as possíveis soluções.

De acordo com o presidente do grupo de trabalho, deputado Coronel Lee (PSL), a comissão vai agir em três pontos, integrando todos os agentes envolvidos no problema. “Primeiro vamos encaminhar documentos e pedidos de informação para a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), para a prefeitura de Paranaguá, além de outros órgãos envolvidos”, disse.  “Também vamos elaborar projetos de lei, como o que obriga os caminhoneiros a utilizar dispositivos que dificultem o vazamento de cargas. Por fim, as Polícias Militar e Civil vão realizar operações pontuais para coibir a ação dos criminosos. Vamos trabalhar em várias frentes simultâneas”, explicou Coronel Lee.  

Participaram do encontro os deputados Delegado Recalcatti (PSD), Delegado Jacovós (PP), Subtenente Everton (PSL), Soldado Adriano José (PV), além do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, general Luiz Felipe Carbonell, o Comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Mato, e o delegado-chefe da 1° Subdivisão de Paranaguá, Rogério Castro.  O Secretário Carbonell explicou que a Secretaria de Segurança está trabalhando para buscar soluções eficazes para o problema. “Atuamos para atender aos anseios e demandas população”, disse. O Comandante-geral da PM concordou. “O trabalho está sendo feito. A região não está abandonada”, afirmou. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação