Comissão de Segurança Pública quer trabalhar próxima à sociedade

12/03/2019 14h22 | por Kharina Guimarães
Podcast
Os deputados que integram a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) se reuniram pela primeira vez desde a formação da Comissão nesta terça-feira, dia 12, com a presença de todos os deputados que compõem o grupo.

O presidente da Comissão, deputado Coronel Lee (PSL) disse que os trabalhos tendem a ser realizados em busca de alternativas para os problemas de segurança no estado e de sustentação para as ações das forças policiais.

O primeiro tema levantado durante a reunião foi o aumento do número de assaltos a caminhoneiros na região do Porto de Paranaguá. 

Sonora 

O deputado Soldado Adriano José (PV) defendeu que os deputados ouçam os caminhoneiros em Paranaguá para buscar mecanismos para minimizar o número de assaltos. 

Sonora

Para o deputado Delegado Jacovós (PR) a Comissão tem que se empenhar nessa questão, que segundo ele é preocupante e, além das forças policiais, Poder Judiciário e Ministério Público precisam agir com eficiência.

Sonora

Outro assunto que também será acompanhado, como afirmou o presidente da Comissão, deputado Coronel Lee, e que deve ser tema da próxima reunião do grupo são os casos de violência, queimadas e corte ilegal de madeiras na cidade de Quedas do Iguaçu, em áreas de invasão de terras da empresa Araupel que acontecem, sucessivamente, desde 1996.

Sonora

Também foram apresentados aos integrantes do grupo os servidores que darão suporte aos trabalhos da Comissão de Segurança. São eles: o coronel Guilherme Teider Rocha e o major Luiz de Havila Júnior.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação