Comissão de Turismo debate regulamentação para ações integradas de fiscalização

05/09/2017 17h34 | por Kharina Guimarães
((Descrição do áudio))

As ações de fiscalização em restaurantes, bares e casas noturnas de Curitiba foram um dos temas discutidos pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná em reunião realizada nesta terça-feira (05). O grupo recebeu representantes do setor que buscam a regulamentação de operações integradas de fiscalização urbana, como as comandadas pela Prefeitura de Curitiba desde o início do ano.

O principal questionamento feito pelos empresários é em relação à participação da Polícia Militar em ações consideradas apenas burocráticas, que não representam risco à segurança. Para o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luciano Bartolomeu, a fiscalização da documentação e das licenças obrigatórias deve acontecer de maneira independente da segurança pública.

Sonora

Segundo o deputado Ney Leprevost (PSD), presidente da comissão, a adoção de regras claras para a realização das Ações Integradas de Fiscalização Urbana é uma das medidas que podem coibir possíveis excessos.

Sonora

Os deputados que compõem a comissão também conheceram um projeto de estímulo ao ciclo turismo no Paraná. A proposta apresentada pelo vereador de Curitiba Jorge Brand, o “Goura” (PDT), prevê o mapeamento das rotas e infraestrutura já existente em circuitos regionais, que no futuro serão interligados para criar o Corredor Cicloturístico do Rio Iguaçu, ligando o litoral a Região Oeste do estado.

Sonora

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.