Comissão Especial da Saúde de Londrina é instalada na Assembleia

20/09/2011 18h40 | por Thaís Faccio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), instalou nesta terça-feira (20) a Comissão Especial que irá averiguar a gestão da saúde em Londrina. “A comissão vai apurar problemas relacionados a todos os serviços e políticas públicas de Londrina na área de saúde, bem como a aplicação, pela Prefeitura, dos recursos repassados pelo Tesouro do Estado”, explicou o deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), propositor da comissão.
Cheida disse que Londrina passa por um período de turbulência na gestão dos recursos para a área da saúde, com notícias de malversação dos recursos públicos, denúncias de funcionários envolvidos em denúncias do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), entre outros problemas. “Temos a obrigação de zelar pela correta aplicação destes recursos. E através desta comissão vamos inventariar os recursos aplicados e sugerir mudanças”, disse Cheida, que também irá solicitar o apoio do Tribunal de Contas do Paraná (TCE) nessa tarefa.
A comissão, que terá 100 dias para desenvolver seus trabalhos, conta com os seguintes deputados, como titulares: Teruo Kato (PMDB), Evandro Junior (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Tadeu Veneri (PT), Gilson de Souza (PSC) e Nelson Luersen (PDT). E como suplentes, os deputados Waldir Pugliesi (PMDB), Jonas Guimarães (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB), Elio Ruch (DEM), Professor Lemos (PT), Leonaldo Paranhos (PSC) e André Bueno (PDT).