Comissão Executiva inaugura nova sede do Serviço Médico da Assembleia

26/10/2011 16h59 | por Sandra C. Pacheco
Inauguração da nova instalação do serviço médico da Alep.

Inauguração da nova instalação do serviço médico da Alep.Créditos: Nani Gois/Alep

Inauguração da nova instalação do serviço médico da Alep.
O Serviço Médico da Assembleia Legislativa está de casa nova, mais ampla e melhor equipada, no pavimento térreo do edifício do Plenário, e passa a contar com área de acesso para ambulância. A nova sede foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (26), pelos deputados Valdir Rossoni (PSDB) e Plauto Miró (DEM), em ato solene que contou com a presença de vários parlamentares e um grande número de servidores da Casa.

O evento foi aberto pelo coordenador do Serviço Médico, Jackson Baduy, que agradeceu a Comissão Executiva pelo empenho em melhorar as condições de trabalho para uma equipe que é hoje composta por sete médicos, duas enfermeiras, duas auxiliares de enfermagem e um funcionário administrativo: “Além do espaço mais adequado, estamos recebendo equipamentos para primeiros socorros. Tudo o que temos pedido à Comissão Executiva realmente tem vindo, garantindo que os servidores da Casa possam contar com uma boa assistência médica”.

Plauto Miró destacou que o novo espaço “vai proporcionar aos profissionais um melhor local de trabalho, e aos servidores, um melhor atendimento de saúde, o que representa melhores condições de vida para todos os funcionários. O tempo vai mostrar que todos os que fazem o dia a dia da Assembléia com dedicação serão prestigiados”, acrescentou o 1º secretário. O coordenador do setor de Almoxarifado, Marcos Pizzano, pediu a palavra para agradecer em nome dos servidores, tanto pela nova sede do serviço médico quanto pelo benefício do vale-refeição, que a Comissão Executiva está implantando para todo o corpo funcional: “Com as mudanças que ocorreram na Casa, hoje podemos dizer com orgulho que somos funcionários da Assembléia Legislativa”, declarou.

Momento de colher
– Rossoni disse que era necessário providenciar um novo espaço para o serviço médico porque o antigo não permitia sequer a movimentação de uma maca, quanto mais o acesso de uma ambulância para os casos de emergência. E aproveitou a presença maciça de servidores para lembrar que o Legislativo atravessou momentos difíceis, “mas chegou a hora de colher os frutos da boa organização, do respeito para com os servidores, do respeito para com os parlamentares. Não havia condições de permanecermos no lodo, com servidores e deputados envergonhados. Tivemos que escolher entre cumprir a lei ou agradar. Escolhemos cumprir a lei. Quero deixar aqui meu reconhecimento aos deputados que nos apoiaram ao longo desse período difícil, em especial ao deputado Plauto, cuja capacidade administrativa eu ainda não conhecia. Sua correção, suas atitudes decentes, a forma como se comporta têm sido exemplares. Ele carrega o piano junto comigo embora os holofotes, até de forma injusta, se voltem mais para o presidente da instituição”.

Mais uma vez o presidente disse que “os bons servidores entraram na porta do Céu, ou deram um passo nessa entrada, e terão outras boas notícias”, referindo-se à concessão do benefício do vale-refeição no valor de R$ 400,00 mensais, idêntico ao que será pago aos funcionários do Poder Judiciário. Afirmou também que, passada a turbulência inicial, a Casa passa a respirar “um ar de paz, tranquilidade e amizade”. Anunciou ainda que nos próximos dias deve ter início a reforma nos gabinetes parlamentares, para permitir que todos fiquem bem instalados. Hoje alguns deles estão alojados em espaços diminutos.