Comitiva Francesa Visita Presidente da Assembleia e Apresenta Planos de Investimento No Paraná

10/02/2011 20h15 | por Jaime Santorsula Martins

Créditos: Jaime Santorsula Martins

Empresários franceses visitaram na manhã desta quinta-feira (10) o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB). A comitiva da empresa Limagrain está no Estado para concretizar uma parceria com a Sementes Guerra S/A, do empresário Luiz Fernando Guerra. Rossoni ressaltou a importância desta parceria para o Paraná e principalmente para a região sudoeste. “Tenho a certeza de que essa parceria irá prosperar. Somos parceiros políticos da família Guerra, que goza de grande prestígio no Estado. Coloco o Poder Legislativo à disposição para que a união das duas empresas alcance os seus anseios”, disse o presidente. “Essa junção proporciona ao Estado um momento histórico que trará grandes benefícios para o novo Paraná”, completou Rossoni.O diretor-geral da empresa francesa, Daniel Chéron, destacou que o principal papel da Limagrain é o de colocar as melhores sementes no mercado que atua. Além da Europa, a Limagrain opera também nos Estados Unidos, China, Índia e Japão. “No Brasil temos a intenção de construir um grande pólo de culturas. O país se tornou importante para a nossa Companhia por ser o terceiro maior produtor de milho”, relatou Chéron.A previsão do presidente da Sementes Guerra, Luiz Fernando Guerra, é triplicar a produção de sementes, das atuais 200 mil sacas/ano para 600 mil sacas/ano.“Com essa parceria, a nova empresa que surge deverá ocupar 10% do mercado nacional”, relatou. Atualmente a Sementes Guerra detém 1,5% do mercado. A nova empresa que se forma passará a se chamar Limagrain Guerra do Brasil S/A.Essa foi a primeira comitiva internacional recebida pelo presidente Valdir Rossoni, que assumiu a Assembleia no último dia 1º. Além dos empresários franceses, a comitiva era composta por profissionais de mídia, dos jornais Le Figaro e Le Monde (França) e Zero Hora, do Rio Grande do Sul; além das revistas Isto É Dinheiro Rural e Seed News e da TV Itapuã, de Pato Branco, Paraná.