Condutores de ambulância são homenageados no grande expediente

07/10/2019 16h02 | por Thiago Alonso
Sessão plenária foi marcada pelo homenagem do Dia Estadual dos Motoristas Condutores de Ambulância.

Sessão plenária foi marcada pelo homenagem do Dia Estadual dos Motoristas Condutores de Ambulância.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Sessão plenária foi marcada pelo homenagem do Dia Estadual dos Motoristas Condutores de Ambulância.

Uma categoria que muitas vezes passa despercebida foi lembrada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (7) durante o grande expediente da Sessão Plenária. Os condutores de ambulância foram homenageados, por proposição da deputada Luciana Rafagnin (PT), em razão do dia estadual da classe, comemorado sempre no dia 10 de outubro. Representantes dos motoristas receberam um diploma de menção honrosa. 

A Lei nº 17.488/2013, também de autoria de Luciana, instituiu a data como o Dia Estadual dos Motoristas Condutores de Ambulância. A parlamentar contou que apresentou o projeto de lei justamente para destacar a importância da classe. “Muitas vezes não damos o devido reconhecimento a quem presta os primeiros socorros às vítimas de acidentes. Precisamos lembrar-nos destas pessoas e tirá-las do anonimato”, avaliou.

Entre os homenageados esteve Roberto Alexandrino da Silva, o Ceará, presidente do Sindicato dos Socorristas, Resgatistas e Condutores de Ambulância do Estado do Paraná (Sindesconar). “Somos uma categoria de trabalhadores que não recebe o devido reconhecimento dos gestores, por isso esta homenagem hoje representa um reconhecimento”, disse.

Ele lembra que a categoria enfrenta uma série de problemas, como a falta de manutenção nos veículos e as terceirizações que, segundo Silva, representa a precarização do serviço. “Sem os condutores, não há ambulância nas ruas; não existe atendimento”, lembrou.

De acordo com o Sindesconar, o Paraná tem 30 mil condutores de ambulância. Cinco mil deles estão em Curitiba e região metropolitana. Luciana Rafagnin comentou que a homenagem desta tarde se estende a todos estes motoristas. “Este foi um modo de parabenizarmos a todos pelo excelente trabalho. São heróis anônimos que salvam vidas”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação