Conselho de Ética da Assembleia se reúne para ouvir relator sobre andamento do trabalho de apuração de denúncias contra colega

13/04/2015 17h42 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
   A segunda reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira. Os integrantes que participaram do encontro, deputado Edson Praczyk, do PRB, Tião Medeiros, do PTB, Hussein Bakri, do  PSC, Anibelli Neto, do PMDB e Missionário Ricardo Arruda, do PSC, trataram da denúncia do Ministério Público  contra o deputado Nelson Justus, do Democratas, por  supostas irregularidades cometidas pelo parlamentar quando ele foi presidente do legislativo entre os anos de 2007 e 2010 e que chegaram à Assembleia há cerca de dez dias.   

  A reunião foi a portas fechadas, porque, segundo os parlamentares, como  o processo na justiça corre em segredo, o Regimento Interno da Casa prevê  que a investigação no legislativo também  corra em segredo.

   O presidente do Conselho, Edson Praczyk disse que o motivo da reunião foi para o relator Missionário Arruda prestar contas sobre o andamento da investigação e também para que todos os integrantes pudessem acompanhar o trabalho do relator.

  Arruda informou que já conhece todo o teor do processo e que está sendo orientado por um grupo de advogados para apresentar o parecer. O deputado informou ainda que está ouvindo pessoas e consultando documentos para embasar o relatório. Inclusive disse que conversou com o desembargador que cuida do caso. O que é caracterizado na investigação como diligência. Ele também afirmou que aguarda um documento da justiça.

(sonora)

Segundo o presidente Edson Praczyk, a partir do momento que as diligências e deliberações forem concluídas, vai ser contado um prazo de cinco sessões plenárias para que o relatório com os parecer seja apresentado.

(sonora)

 O  deputado Nelson Justus já apresentou a defesa. O relator diz que leu o conteúdo, mas que primeiro está  apurando   os  fatos sob a ótica da denúncia. E depois vai analisar com cuidado o teor da defesa. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.  

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação