Cônsul da Itália Visita Presidente da Assembléia Nelson Justus

08/05/2007 18h45 | por Jornalista André Marassi
O cônsul da Itália Riccardo Battisti esteve na presidência da Assembléia Legislativa conversando com o presidente Nelson Justus (DEM). Também participaram do encontro o presidente dos COMITES Gianluca Cantoni e a presidente do bloco parlamentar Paraná-Itália, deputada Cida Borghetti (PP). De acordo com o presidente Nelson Justus (DEM), a reunião faz parte de um esforço permanente da nova diretoria da Casa para estreitar os laços comerciais e culturais entre o Paraná e a Itália. Um dos assuntos tratados durante o encontro foi a criação de uma Casa da Itália em Curitiba. Um espaço que, segundo a deputada Cida Borghetti, seria utilizado para exposições e manifestações culturais relacionadas ao Paraná e a Itália. “Nós já conversamos com o prefeito Beto Richa e vamos voltar a falar para que a prefeitura possa ceder um espaço que abrigue a Casa da Itália”, disse Cida Borghetti. O Cônsul Italiano manifestou apoio à criação desse novo espaço. Outro assunto tratado durante a reunião foi a vinda do vice ministro para italianos no Brasil Fanco Danieli. Ele estará em Curitiba no dia 23 de maio, em um evento na Sociedade Garibaldi, onde também estarão presentes deputados de origem italiana. Em julho, o cônsul da Itália Riccardo Battisti retornará à Assembléia para a comemoração do Bicentenário de Giusepe Garibaldi, quando será reservado o Grande Expediente da sessão plenária para discursos e homenagens.