CPI da JMK ouve delegados responsáveis pela Operação Peça Chave

25/06/2019 17h00 | por Eduardo Santana
Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na manutenção e gestão de frotas de veículos oficiais do Governo do Paraná.

Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na manutenção e gestão de frotas de veículos oficiais do Governo do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na manutenção e gestão de frotas de veículos oficiais do Governo do Paraná.

Os delegados Alan Flore e Guilherme Luiz Dias, da Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Paraná foram ouvidos pelos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que investiga possíveis irregularidades na manutenção e gestão de frotas de veículos oficiais do Governo do Paraná em contrato com a empresa JMK para atender 52 órgãos do Estado e 17 mil veículos.

Durante pouco mais de duas horas os delegados falaram sobre os fatos apurados pela Operação Peça Chave até o momento. De acordo com eles, a Polícia Civil suspeita que as atividades criminosas envolviam os proprietários da empresa e pessoas ligadas a eles num esquema de fraudes nas áreas financeira e orçamentária do contrato. “Nos deparamos com notas de serviços que não foram prestados pela JMK, falsificação de orçamentos por parte da empresa e compra de peças do mercado alternativo, mas que eram declaradas como peças originais”, explicou Flore.

Para o deputado Delegado Jacovós (PR), relator da CPI, os esclarecimentos prestados pelos delegados ajudaram os parlamentares membros da comissão a entender, de forma detalhada, toda a arquitetura das fraudes. “Os depoimentos dos delegados foram muito importantes para os trabalhos da CPI. Pudemos entender a ordem cronológica e lógica de como as fraudes ocorriam”, disse Jacovós. “Foram ótimas as explanações dos delegados e com certeza as explicações dadas por eles serão de grande valia para os trabalhos da Comissão”, concluiu o deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da Comissão.

Também participaram da reunião os deputados Delegado Recalcatti (PSD); Delegado Fernando (PSL); Paulo Litro (PSDB); Luiz Fernando Guerra (PSL); Jonas Guimarães (PSB); Alexandre Amaro (PRB); Mabel Canto (PSC) e Subtenente Everton (PSL).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação