CPI da JMK realiza nova reunião Grupo de trabalho volta a se reunir nesta quarta-feira (10).

09/07/2019 12h45 | por Jaime S. Martins
Reunião da CPI da JMK realizada na terça-feira (09/07).

Reunião da CPI da JMK realizada na terça-feira (09/07).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Reunião da CPI da JMK realizada na terça-feira (09/07).

Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades no contrato de manutenção da frota de veículos oficiais do Governo do Estado voltou a se reunir na manhã desta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Foram ouvidos o ex-diretor do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto), Lucas Augusto Ribeiro Caetano, e a ex-secretária de Administração e Previdência Marcia Carla Pereira Ribeiro.

A ex-secretária, que na época era procuradora do Estado e se licenciou da função para assumir a Secretaria, relatou que esteve à frente da pasta em um período de transição, entre novembro de 2016 e junho de 2017, após a saída do ex-secretário Reinhold Stephanes, até que o novo secretário assumisse a função.

Sobre reclamações na execução dos serviços, a ex-secretária relatou que a empresa JMK, justificava à época, que os atrasos aconteciam “pelo atraso de pagamento, que eram centralizados na Secretaria de Estado da Fazenda”, não tendo a SEAP nenhuma ingerência sobre esses pagamentos.

A ex-secretária também disse que foi criado um sistema de controle do contrato e que deu resultado na agilidade da prestação dos serviços de manutenção da frota.

Já o ex-diretor do Deto, Lucas Caetano, relatou que esteve por poucos meses à frente da Diretoria do Órgão em razão da saída do então titular da pasta. Permaneceu na função interinamente entre fevereiro e abril de 2015 até que o novo diretor fosse escolhido e assumisse o cargo. Disse que nesse curto período, o “contrato estava em processo de implantação e que nos primeiros meses não tinha reclamação sobre os serviços prestados”.

Diante de uma nova alegação de que os atrasos nos serviços eram oriundos da “falta de pagamento”, o deputado Michele Caputo (PSDB), integrante da CPI, solicitou que seja expedido um ofício à Secretaria de Estado da Fazenda solicitando um cronograma com as datas e valores dos pagamentos efetuados durante toda a vigência do contrato.

A solicitação de Michele será votada na próxima reunião da CPI. A reunião que seria realizada nesta quarta-feira (10) foi cancelara em razão da antecipação da sessão plenária para o período da manhã (10 horas).

Participaram da reunião desta terça-feira os deputados: Soldado Fruet (PROS), presidente; Delegado Fernando (PR), relator; Tião Medeiros (PTB), Luiz Fernando Guerra (PSL), Mabel Canto (PSC), Delegado Recalcatti (PSD), Delegado Fernando (PSL), Alexandre Amaro (PRB), Paulo Litro (PSDB) e Michele Caputo (PSDB).

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