Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

CPI das Questões Fundiárias vai ouvir COORTERRA e Policia Militar do Paraná

21/06/2017 16h19 | por Sandra C. Pacheco
CPI das Questões Fundiárias 21/06/2017.

CPI das Questões Fundiárias 21/06/2017.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

CPI das Questões Fundiárias 21/06/2017.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (21), após o final da sessão plenária, a CPI das Questões Fundiárias criada na Assembleia Legislativa do Paraná para discutir temas relacionados à posse da terra no estado, decidiu que vai ouvir na próxima quarta-feira (28) representantes da Coordenadoria Especial de Mediação dos Conflitos de Terra – COORTERRA, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária – e da Policia Militar do Paraná. A oitiva está prevista para acontecer às 10 horas, no Auditório Legislativo da Casa.

Os membros da CPI decidiram também conceder o prazo de 60 dias solicitado pelo INCRA para apresentar informações sobre os beneficiários de assentamentos e terrenos em áreas rurais paranaenses, bem como as datas de concessão dos títulos de posse. A Comissão formalizou o pedido de informações no último dia 2. Com plano de trabalho, regime de metas, cronograma de ações e estratégias de investigação e diligências estabelecidas ainda no final de maio, a CPI tem por objetivo elucidar questões referentes a ordens judiciais de reintegração de posse e regularização fundiária de áreas públicas e privadas, tanto rurais como urbanas.  

Participaram da reunião os deputados Marcio Pauliki (PDT), que preside a CPI, Felipe Francischini (SD), que é seu relator, Paulo Litro (PSDB), Tião Medeiros (PTB) e Professor Lemos (PT), todos membros titulares.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação