CPI ouve principais responsáveis pela gestão da JMK Depoentes prestaram esclarecimentos sobre o funcionamento e fiscalização dos contratos da empresa com o Governo do Paraná.

29/10/2019 12h44 | por Diretoria de Comunicação

Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK ouviu nesta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Aldo Marchini Junior e Jairo Cezar Vernalha Guimarães, considerados pelas investigações dos parlamentares e da Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil como os principais responsáveis pela gestão da empresa. Eles prestaram esclarecimentos sobre o funcionamento e fiscalização dos contratos da JMK com o Governo do Paraná. A empresa era responsável pela manutenção e gestão de frotas de veículos oficiais do Executivo paranaense.

Durante as oitivas, os depoentes afirmaram que havia falhas do governo na fiscalização do cumprimento do contrato. Segundo eles, o Executivo não fazia nenhum tipo de questionamento aos serviços. “Após meses de CPI, a população está vendo os motivos da falta de uma viatura policial ou de uma ambulância. O trabalho também mostra que o governo não tem capacidade de fiscalizar um contrato tão grande”, comentou o presidente da CPI da JMK, deputado Soldado Fruet (PROS).

Ele avaliou como positiva a participação dos dois depoentes. “A CPI foi formada para apurar falhas neste contrato e apresentar sugestões para que não ocorra novamente”, afirmou. É o entendimento do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL). “Ouvimos hoje as pessoas que eram as verdadeiras proprietárias da JMK, colaborando para nosso entendimento dos problemas”, completou.

A JMK venceu a licitação para gerenciamento da frota do Governo do Paraná entre janeiro de 2015 e maio de 2019. O Estado rescindiu o contrato após operação policial que desarticulou o esquema fraudulento. “Já reunimos mais de 20 mil páginas de informações requeridas nas reuniões da comissão, que agora está na reta final das oitivas. Tudo isso está sendo minuciosamente analisado para a elaboração do relatório final”, disse Fruet.

Também participaram da reunião os deputados Delegado Recalcatti (PSD), Galo (PODE), Paulo Litro (PSDB), Alexandre Amaro (REPUBLICANOS) e Michele Caputo (PSDB).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação