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CPIs pressionam e Anatel anuncia novas regras para beneficiar usuários da telefonia

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O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações aprovou medidas mais duras para garantir melhorias no atendimento aos consumidores da telefonia móvel em todo o país.// 

De acordo como deputado Leonaldo Paranhos, do PSC e que presidiu a CPI da Telefonia no Paraná, a determinação é resultado da pressão feita pelas CPIs instaladas em 16 estados da federação.// 

Paranhos destacou que a maior parte das medidas anunciadas estava contemplada no relatório final da CPI da Telefonia realizada no Paraná e que serviu de modelo para o restante do país.// 

Entre as novas regras está a que permite aos clientes o cancelamento de seus contratos via internet, sem a necessidade de falar com um atendente.// 

O cancelamento também deverá constar de uma opção do menu na central de atendimento da operadora, sem que o consumidor tenha que aguardar atendimento ou ouvir contrapropostas da operadora e o cancelamento deverá acontecer em no máximo dois dias úteis.//

 Outra medida importante anunciada é que os protocolos de atendimento de ligações interrompidas devem ser enviados ao cliente por mensagem de texto e o site da operadora deve permitir o acesso a todos os protocolos e gravações do atendimento.// 

Pelas novas regras, o consumidor poderá questionar cobranças que considerar injustas e as empresas terão 30 dias para responder à reclamação.// 

O deputado Paranhos considera que a Anatel ainda continua devendo aos usuários do sistema, principalmente no que se refere à fiscalização das empresas.//

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