Curso de Formação Política Em Campo Mourão

10/03/2008 16h18 | por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO DOUGLAS FABRÍCIO / Eduardo Miranda / 41 3350-4066
Os filiados do PPS de Campo Mourão e região que têm pretensão de serem candidatos a vereador este ano participaram no sábado (08) de um curso de formação política. O curso, realizado no anfiteatro do Colégio Integrado, é obrigatório e reuniu 171 filiados. Em maio será realizado o curso para os pré-candidatos a prefeito e vice. O encontro foi aberto pelo presidente estadual da legenda, Rubens Bueno e pelo deputado estadual Douglas Fabrício. "O candidato a vereador tem que saber sobre o poder local, questões do que está acontecendo no mundo ambiental com o aquecimento global, além de noções sobre a saúde, educação, segurança e de como tratar o marketing e o planejamento eleitoral", ressaltou Bueno. Legislação eleitoral e fidelidade partidária também foram tratados pelos palestrantes. Bueno lembra que a Justiça determinou que o mandato é do partido, por isso cabe a ele a responsabilidade de preparar seu quadro de candidatos. "Com esse sentimento de responsabilidade que o PPS do Paraná está realizando curso de caráter obrigatório para os pré-candidatos", explica. O deputado Douglas Fabrício afirmou que o PPS não está buscando quantidade, mas qualidade nas pessoas que vão exercer mandatos em nome do partido. "Por isso, aqui o voto é levado a sério", advertiu. Os temas abordados foram "Princípios e Compromissos do PPS"; "Marketing e Planejamento Eleitoral", "O Poder Local e a Agenda 21"; Legislação Eleitoral e Fidelidade Partidária". O professor Jacó Gimenes abordou o tema "Mudança se faz com pessoas e instituições". O encontro em Campo Mourão foi o segundo do Estado. O primeiro foi realizado na sexta-feira, em Umuarama, com a participação de 85 pré-candidatos a vereador daquela região.