Deputada Cida Borghetti (pp)

09/09/2008 16h06 | por Andre Marassi / 41 3350-4071 - 9686-7135
Projeto de lei da deputada Cida Borghetti (09) que cria a Semana de Educação e Orientação para o Desar­mamento Infantil recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa, em reunião realizada na manhã nesta terça-feira (09). De acordo com o projeto, na segunda semana do mês de outubro serão realizadas atividades de conscientização para os alunos das escolas do estado. Na defesa de sua proposta, Cida Borghetti justifica que não basta chamar a atenção sobre a criminalidade, é preciso atuar e reduzir os índices de violência envolvendo a comunidade nessa missão. "É fato que a violência urbana envolve também as crianças e adolescentes e muitos são utilizados nas guer­ras entre quadrilhas. É comum nos noticiários informações sobre jovens em escolas portando armas. As escolas podem exercer papel fundamental nessa luta a favor do desarmamento, razão pela qual se entende fundamental a participação das Secretarias de Educação no trabalho proposto nesta legis­lação", defende Cida Borghetti.LEIS PROMULGADAS Cida Borghetti (PP) teve três de seus projetos transformados em leis na última semana. Os projetos declaram de utilidade pública a Associação Arayara de Educação e Cultura, de Curitiba; a Associação Leve Vida do município de Maringá; e a Associação dos Amigos da Banda "Joubert de Carvalho" com sede também em Maringá.