Deputada Cloara Pinheiro (PSD) vai priorizar saúde, educação e assistência social em 2024 Em seu primeiro ano de mandato, a parlamentar destinou recursos para todo o Paraná.

17/01/2024 15h36 | por Assessoria Parlamentar
A deputada Cloara Pinheiro (PSD) é procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa.

A deputada Cloara Pinheiro (PSD) é procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

A deputada Cloara Pinheiro (PSD) é procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa.

A deputada estadual e Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, Cloara Pinheiro (PSD), vai para o seu segundo ano de mandato da atual legislatura e pretende continuar o trabalho que vem exercendo atuando em áreas que considera chave para o desenvolvimento do Estado.

A parlamentar destinou mais de R$ 16 milhões em recursos para todo o Estado, só em 2023. Para Londrina e região foram mais de R$ 10 milhões. “Vou continuar levando recursos para o meu povo paranaense, principalmente para os londrinenses. Inclusive, conseguimos um recurso para a reforma do Museu de Arte de Londrina para revitalizar esse espaço tão importante para nossa cultura e em breve divulgarei mais detalhes”, ressalta Cloara.

A deputada destaca ainda que o foco do trabalho em 2024 será continuar priorizando as mesmas áreas, que são educação, assistência social, saúde e infraestrutura, levando recursos para ajudar ainda mais o Estado a se desenvolver nessas áreas. “Além disso, como Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, vou continuar trabalhando em defesa dos direitos das mulheres para garantir mais políticas públicas para nossas paranaenses”, complementa.

Sobre Projetos da Lei e Requerimentos, no ano passado foram protocolados e sancionados projetos sobre doenças oculares raras, outros para garantir direitos das mulheres, além da obrigatoriedade do uso do símbolo nacional de acessibilidade à pessoa com visão monocular. “A sanção desses projetos foi uma conquista muito importante para todo o Estado. Além desses, existem cerca de 100 projetos de lei e requerimentos de minha autoria que aguardam aprovação, que já devem ser votados no começo do ano. Entre eles têm projetos que visam o cuidado com a saúde do povo paranaense, com a educação e para garantir os direitos das mulheres”, disse.

A deputada Cloara Pinheiro ainda se compromete, juntamente com os outros deputados, da região de Londrina continuar trabalhando em prol do Contorno Leste, que está assegurado já na nova concessão de rodovias do Paraná e com o apoio do Governo do Estado. “Essa é uma conquista para todos os londrinenses, pois isso vai facilitar a ligação entre o Norte do Paraná e São Paulo, além de aliviar o tráfego na área urbana de Londrina”, conclui.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação