Deputada Luciana Rafagnin (PT) questiona Secretaria da Saúde sobre a falta de materiais básicos no Hospital Regional do Sudoeste

10/07/2023 14h58 | por Assessoria Parlamentar

De acordo com denúncias feitas à parlamentar, faltam com frequência materiais hospitalares de uso constante na instituição, como cateter para atendimento pediátrico, itens de higiene, como papel toalha, entre outros, bem como envelopes, grampos e utilitários de escritório para suprir as demandas do trabalho administrativo.Créditos: Valdir Amaral/Alep

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) enviou requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesta segunda-feira (10), questionando a falta de materiais básicos para atendimento das demandas clínicas, cirúrgicas e administrativas no Hospital Regional do Sudoeste (HRS) Walter Alberto Pecóits, de Francisco Beltrão.

A deputada Luciana pede urgência na verificação da situação e disponibilização dos itens em falta no hospital. Referência no atendimento de alta e média complexidades para o Sudoeste do Paraná, o HRS é destaque no atendimento à gestação de alto risco e demais especialidades em obstetrícia para 27 municípios da microrregião de Beltrão, com média de 1,2 mil partos realizados por ano.

Também socorre a população sudoestina – residentes na 7ª e na 8ª Regionais de Saúde - em tratamentos avançados de ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, bucomaxilo, cirurgia pediátrica, cardiologia clínica, cirurgia vascular, atendimentos intensivistas neonatal e adultos, odontologia hospitalar, infectologia, radiologia, ultrassonografia obstétrica, broncoscopia, cardiopediatria, endoscopia e neurologia. O HRS anunciou recentemente que, em breve, abrirá uma UTI pediátrica.