Deputada quer saber real situação dos PSS Denúncias dão conta de que Governo poderá mudar as regras da prorrogação dos contratos e de que a renovação estaria sujeita à interferência da direção das escolas.

26/11/2019 15h57 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) questiona mais uma vez o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Féder, por meio de pedido de informações. Agora, sobre a renovação automática dos contratos de professores PSS (Processo Seletivo Simplificado). É que denúncias que chegaram até a deputada dão conta de que o Governo poderá mudar as regras para a prorrogação dos atuais contratos até o final de 2020 e estaria submetendo a renovação desses contratos à interferência dos diretores das escolas, que apontarão individualmente se os profissionais continuarão ou não.

“Essa situação gera uma insegurança muito grande na categoria”, diz a deputada Luciana. No requerimento protocolado na sessão de segunda-feira (25), a deputada quer saber da SEED qual é a legislação que define a alteração no regramento, uma vez que o procedimento não está descrito em edital, como se dará a escolha por parte da direção das escolas e também o que acontecerá aos profissionais considerados não aptos a continuarem trabalhando nas escolas estaduais.

Depois de ter a votação adiada, para discussão, por parte do líder do Governo, deputado estadual Hussein Bakri (PSD), na sessão de ontem (25), o pedido de informações da deputada Luciana foi aprovado na sessão desta terça-feira (26).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação